Quinta-feira, 17 de Setembro de 2009

Ingratidão...não obrigado

Em Setembro do ano passado a firma onde trabalho já há muitos anos, teve necessidade de contratar mais uma empregada. Como não está fácil hoje em dia arranjar colocação, ouve muita candidata ao lugar, e me foi pedido por parte dos recursos humanos, para indicar a pessoa que a mim me parecia reunir  mais qualidades para o lugar. Não foi fácil pois à sempre quem por ser amigo ou conhecido pensa logo estar em posiçao de ser a escolha. Falei com a pessoa que me pareceu ser a mais  adequada, pois era jovem e tinha boa apresentação, não tinha experiência, mas com o tempo ela decerto ia desempenhar  todas as terefas sem dificuldade de maior. Pedi-lhe na altura  apenas para não me deixar ficar mal perante o patronato.

 A menina foi admitida, os primeiros tempos não foram fáceis, mas eu lhe dei formação e a apoiei, ( ficando muitas vezes sobcarregada  de trabalho) aos poucos ela foi entrando no ritmo. Mas nem todas as pessoas se conseguem adaptar a este tipo de trabalho que por vezes e a certas horas se torna muito exigente e cansativo. Os meses foram passando todas nos relacionavamos bem, e nos apoiavamos. Nada previa que de um dia para o outro, e sem dizer nada ela fosse embora. Eu sei que ela é dona da sua vida, e se queria ir embora tudo bem! Mas não esperava que  fosse tão ingrata assim...ao ponto de fazer tudo pelas costas, e as colegas apenas soubessem por terceiras pessoas. Eu particularmente fiquei muito magoada, pois tinha lutado contra ventos e marés por ela e depois o  reconhecimento foi este.

 Agora vai recomeçar tudo de novo, mas eu não me vou envolver em nada. Acabou-se a era dos Moscãoteiros! Agora vá para lá quem for, é cada um por si. Mais uma lição de vida. Não aceito ajudar seja quem for para vir a receber tamanha  ingratidão de forma tão gratuita. Para mim basta.

sinto-me:
publicado por Laburrita às 16:57
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Fevereiro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28

.posts recentes

. 80 anos depois

. Um dia você percebe

. Pedras no caminho

. Grande cara de pau

. Saudade do tempo que pass...

. Renovar um desejo

. Queridos mudei a casa

. Grito de liberdade

. Poesia em centímetros de ...

. O sapo fez a revolução! l...

.arquivos

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Julho 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

.tags

. todas as tags

.favorito

. COMO MANTER-SE JOVEM

. A Luta pela Recordação

. O destino de cada um

. D I L E M A

. Vocês verão lá mais para ...

. Riquezas não pagam dúvida...

. É pró menino e prá menina...

. A CIGANA VAI DE FÉRIAS

. BOM DIA ALEGRIA

. O Presente!

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds