Terça-feira, 15 de Setembro de 2009

Sinto-me triste

 

Porque a tristeza é um estado

de alma que nem sempre nós adoptamos, diria antes que é um sentimento que pelas mais variadas razões se insta-la no mais profundo do nosso ser e nos deixa com uma angustia quase desmedida, e da qual sentimos dificuldade em sair.

Sinto-me assim já há algum tempo, e particularmente desde que fui confrontada com a ideia que tinha de ir a um casamento. Claro que não era nenhum drama! Mas o simples facto de ter que comprar roupa, sapatos e todas as coisas necessárias para esse evento, me deixou com os nervos à flor da pele. Primeiro porque estamos em final da estação e não  foi fácil encontrar roupa adequada, depois porque considero dinheiro mal empregue em coisas que muito provavelmente nunca mais irei usar. Tive essa confirmação logo no passado sábado, dia do dito casamento. O casamento foi num conhecido Convento da zona centro do País, por sinal muito bonito, e que muitos noivos estão a escolher para casar.

Fiquei triste porque mal terminou  a cerimónia, já eu mal podia com os pés dentro daqueles sapatos de saltos altos, e que eu logo me tive que livrar, mas a minha tristeza não reside no facto em si, mas de ver algumas pessoas ali presentes olharem, como se o importante fosse a roupa ou os sapatos que cada um enverga. Como se a importância das pessoas se resume-se a uma simples indumentária. Pena é que o ser humano só dê importância às pessoas pelo que elas mostram ser  e não pelo que elas são.

Não é que esteja com a auto estima em baixo por esse facto, porque essas atitudes não me atingem, mas acho que quando vamos a uma festa, é para nos sentirmos bem, estarmos entre família, amigos e conhecidos e desfrutarmos em pleno, sem estar a ouvir comentários sobre cada um.

Depois estou  triste porque embora se diga que estamos a viver uma grande crise, continua-se a fazer festas onde os olhos são sempre maiores que a barriga! Eu saí daquela festa com o estômago cheio, mas com um sentimento de que a comida que lá estava daria para matar a fome a muita gente.

Estou triste por pensar que podia mudar alguma coisa neste mundo, mas não passo de um D. Quixote a querer lutar contra os moinhos de vento!

Mas pronto já desabafei. O casamento foi lindo, eu continuo a ser a mesma pessoa, e muitas felicidades aos noivos...    

sinto-me:
publicado por Laburrita às 16:52
link do post | comentar | favorito
|
2 comentários:
De Martinha a 16 de Setembro de 2009 às 10:20
Olá . Aqui vai o meu 1º comment ao seu blog :) Em relação ao tema da tristeza , pelo que tenho aprendido da vida , de nada nos vale estar revoltados ou querer mudar o mundo , pq só vamos conseguir uma coisa , ficarmos tristes .... Portanto a minha lógica de vida ( nem sempre conseguida levar aos actos , claro ) é que devemos aproveitar o bom das coisas e sermos o menos tristes possível ....  Eu gostei do casamento , diverti-me com a princesa , ahahahah apesar de ela me ter esgotado , essas tais pessoas que andavam lá a olhar para as vestimentas e a comentar sinceramente , nem dei por elas , porque estavam lá outras pessoas muito mais interessantes com quem conversei e até ri ahahhahah .... Do comer tenho pena de não ter comido mais , não por falta dele , mas por falta de apetite e de tempo ahahhahahha
Agora para terminar o meu comment desejo que continue a escrever , e que possa ficar menos triste , ao descrever o que lhe vai na alma e ao receber comments , este mundo realmente é muito giro , só temos que sabê-lo aproveitar :)
Beijinhos e até ao fim de semana
De Martinha a 16 de Setembro de 2009 às 10:40
Depois de ler o meu comment cheguei á conclusão que me esqueci de algo :) A Senhora estava bonita sim senhora, na cor da moda , e os sapatinhos que lhe faziam doer ahaha é falta de prática , para a próxima senta-se no pc com eles calçados para se ir habituando , ou então vai vender uns pãezinhos de sapatinho alto ahahah ....
E mais ainda e a gravata do outro dava com a sua camisola e com os seus sapatinhos :))))) Pois tb temos que dizer piadas , não podemos ser só sérios ...
Até ao fim de semana :)))9

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Fevereiro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28

.posts recentes

. 80 anos depois

. Um dia você percebe

. Pedras no caminho

. Grande cara de pau

. Saudade do tempo que pass...

. Renovar um desejo

. Queridos mudei a casa

. Grito de liberdade

. Poesia em centímetros de ...

. O sapo fez a revolução! l...

.arquivos

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Julho 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

.tags

. todas as tags

.favorito

. COMO MANTER-SE JOVEM

. A Luta pela Recordação

. O destino de cada um

. D I L E M A

. Vocês verão lá mais para ...

. Riquezas não pagam dúvida...

. É pró menino e prá menina...

. A CIGANA VAI DE FÉRIAS

. BOM DIA ALEGRIA

. O Presente!

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds